Na véspera do duelo com a Áustria, Francisco Neto sublinhou que a «margem de erro é muito reduzida» para Portugal na Liga das Nações, lembrando que «todos os jogos são importantes». 

«Esta é uma competição em que a margem de erro é muito reduzida. Todos os jogos são importantes numa qualificação com apenas seis jornadas», começou por dizer, em conferência de imprensa, citado pela FPF. 

O selecionador nacional lembrou que as austríacas fez «sempre bons resultados» em casa. «Pelo seu historial e pelo que tem apresentado na Liga das Nações e, globalmente, nos últimos anos, é um adversário muito organizado, muito competitivo e que faz sempre bons resultados em casa», analisou.

Francisco Neto frisou que o objetivo é «ficar na primeira divisão é o objetivo traçado», mas, para tal, é preciso «chegar a dezembro» sem depender de terceiros. 

«Vamos em busca dos seis pontos, sabendo, com toda a humildade, que vão ser dois jogos muito complicados», terminou. 

A capitã de equipa Dolores Silva também marcou presença na conferência de imprensa de antevisão do primeiro jogo com as austríacas e pediu concentração máxima.

«O nosso grupo está extremamente focado no que tem de fazer. É uma jornada dupla complicada e sabemos que temos de entrar concentradas ao máximo, para metermos em prática o que temos vindo a trabalhar. Não podemos ter medo de jogar à Portugal. Só assim estaremos mais perto de ganhar», expressou.

Portugal defronta a Áustria em Altach esta sexta-feira, às 17h00. Quatro dias depois, as duas seleções voltam a jogar na Póvoa de Varzim, dia 31 de outubro, às 18h15.

As 'navegadoras' ocupam o segundo lugar do grupo, com três pontos, depois de terem vencido a Noruega (3-2) e perdido frente à França (2-0). A seleção gaulesa lidera com seis pontos, e Noruega e Áustria, ambas com um ponto, ocupam a terceira e quarta posições.

O primeiro classificado qualifica-se para a «final four» da competição, enquanto o segundo mantém-se na Liga A, o terceiro joga o play-off de manutenção e o último desce à Liga B.

Após a dupla jornada com a Áustria, Portugal ainda visitará a Noruega, no dia 1 de dezembro, e receberá a França em 5 de dezembro, em Leiria.