Depois de Hulk, Danilo e Alex Sandro, três brasileiros da liga portuguesa, será a vez de Labyad (Marrocos), Rodrigo (Espanha), Urreta (Uruguai) e Yero (Senegal), outros jogadores que alinham em Portugal, também decidirem o respetivo futuro nos Jogos Olímpicos.

A partir das 17 horas, o sportinguista Labyad estará em campo pela seleção de Marrocos, e poderá enfrentar o benfiquista Rodrigo, que terá o último jogo pela dececionante seleção espanhola, já eliminada com duas derrotas. Marrocos precisa de vencer e de uma vitória do Japão (já apurado) sobre as Honduras para seguir em frente.

Também às 17 horas, no único grupo sem «portugueses», México e Coreia do Sul terão de confirmar o seu favoritismo ao apuramento diante, respetivamente, da Suíça e do Gabão.

Finalmente, a partir das 19.45, emoções fortes no grupo A, onde a seleção da Grã-Bretanha precisa de um empate diante do Uruguai, do benfiquista Urreta, que só garante a passagem em caso de vitória.

À mesma hora, o Senegal, do portista Abdoulaye Ba (expulso no último jogo), e do gilista Yero tem uma oportunidade de ouro para assegurar a qualificação, precisando apenas de um empate diante dos Emiratos Árabes Unidos.

Programa dos jogos e classificações:

Grupo A:

Grã-Bretanha-Uruguai

Senegal-EAU

Classificação: Grá-Bretanha, 4; Senegal, 4; Uruguai, 3; EAU, 0.

Grupo B

México-Suíça

Coreia do Sul-Gabão

Classificação: México, 4; Coreia do Sul, 4; Gabão, 1; Suíça, 1

Grupo C

Brasil-Nova Zelândia, 3-0 (a decorrer)

Egipto-Bielorrússia, 1-0 (a decorrer)

Classificação Brasil, 9; Egipto, 4; Bielorrússia, 3; Nova Zelândia, 1.

Grupo D

Marrocos-Espanha

Japão-Honduras

Classificação: Japão, 6; Honduras, 4; Marrocos, 1; Espanha, 0.