O FC Porto empatou a zero frente ao Chelsea, em Inglaterra, na última jornada da fase de grupos da UEFA Youth League. Os dragões terminaram o grupo com oito pontos, contra catorze dos londrinos e dez do Dínamo de Kiev, o segundo classificado.

Os jovens dragões precisavam de uma vitória em solo inglês e algo mais: que o Dínamo de Kiev não garantisse igualmente três pontos frente ao Maccabi Telavive.

Porém, a formação ucraniana entrou em campo mais cedo e resolveu a questão.  Kaliuzhnyi marcou ainda na primeira parte e, ao minuto 72, Tsygankov selou o triunfo do Dínamo Kiev.

Ou seja, ao intervalo o FC Porto já sabia que estava eliminado. A derrota frente aos ucranianos no Olival, na jornada anterior, comprometeu seriamente as aspirações e deixou a equipa portista em desvantagem no confronto direto.

Sabendo que não dependia apenas de si para seguir em frente, a formação azul e branca apresentou-se no reduto do Chelsea sem a motivação em alta. Isso ficou evidente na primeira parte, enquanto decorria o jogo do Dínamo Kiev.

Na etapa complementar, com destino traçado, o FC Porto libertou-se um pouco e até criou mais oportunidades para marcar frente ao líder do grupo. O Chelsea, de qualquer forma, também teve ocasiões soberanas para chegar ao triunfo. Porém, o nulo persistiu até final.


António Folha utilizou o seguinte onze: Diogo Costa; Fernando, Verdasca, Jorge Fernandes, David Suahele, João Cardoso, Abou (Rui Pires, 77m), Moreto Cassamá, Bruno Costa (Luís Mata, 67m), Tony Djim (Idrisa Sambu, 74m) e Rúben Macedo.