Com o triunfo sobre o União da Madeira, o Sporting igualou o recorde de pontos da história do clube, que pertencia ao plantel de Augusto Inácio, na época de 1999/2000, temporada em que os leões foram campeões e garantiu a entrada direta na LIga dos

São 77 pontos conquistados pela equipa de Jorge Jesus, que podem ser um máximo histórico já na próxima jornada em pleno Estádio do Dragão, caso o Sporting conquiste algum ponto.

Para além do recorde pontual, o Sporting garantiu a entrada direta na Liga dos Campeões da próxima época, já que o FC Porto, terceiro classificado, já não consegue ultrapassar os leões na tabela. A diferença entre azuis e brancos e verde e brancos é de 10 pontos, quando faltam apenas disputar nove pontos.

FC Porto garante terceiro lugar e o segundo só por um «canudo»

Com o triunfo em Coimbra, o FC Porto garantiu o terceiro lugar, já que aumentou para treze a diferença para o Sp.Braga. Os minhotos ainda têm quatro jogos para realizar, mas é matematicamente impossível alcançar o conjunto de José Peseiro.

Em relação às contas do título, o FC Porto está matematicamente fora da corrida. Os dragões podem ainda ultrapassar o Benfica, mas para isto precisam que os encarnados não somem mais nenhum ponto nas quatro jornadas que ainda têm para disputar.

Quanto ao Sporting, é já impossível a ultrapassagem como referido acima.