Jogou-se este domingo a terceira eliminatória da Taça de Portugal, em futsal, que apurou mais onze equipas para a próxima eliminatória da competição. O grande destaque vai para as dificuldades que o Benfica sentiu para ultrapassar o Fundão, jogando fora de casa.
Os encarnados não foram além de um empate (4-4), sendo obrigados a decidir a eliminatória nas grandes penalidades. Nessa altura foram mais felizes que o adversário e acabaram por garantir a passagem à quarta eliminatória. O resultado final cifrou-se em 8-7 para o Benfica.
Mais fácil foi a eliminatória para o Belenenses (venceu o Modicus por 4-1) e para o Freixieiro (bateu em casa o Tires por 5-3). A maior surpresa foi a eliminação da UTAD em Boticas, no prolongamento. Após um empate por 3-3, o Boticas foi mais forte e venceu por 5-3.
Para já estão apurados 14 equipas: Ismailitas, Fundação Jorge Antunes, Benfica, Académica, Boticas, Olivais, Onze Unidos, Académico de Mogadouro, Nogueiró, Beira Mar, Belenenses, Freixieiro, Lamas Futsal e Alpendora (ficou insento). A última equipa apurada vai sair do jogo Amares-Instituto D. João V, que foi adiado.