Ao vencer este sábado o Belenenses, por 3-2 após prolongamento, a Fundação Jorge Antunes empatou (1-1) o saldo das meias-finais, obrigando à realização de um terceiro jogo, marcado para este domingo, em Vizela. Com este resultado, o Benfica, que pouco antes tinha selado o acesso à decisão, afastando o Freixeiro (4-3), vai ter de esperar mais 24 horas para saber quem o acompanha na decisão do título nacional.
Mide, com dois golos, um deles no último minuto do prolongamento, foi o herói da equipa de Vizela, que além de ter dado a volta à derrota no Restelo (0-1) superou também, por duas vezes, as vantagens do Belenenses no marcador.
Pouco antes, no pavilhão da Luz, o Benfica tinha confirmado a vitória em Matosinhos, na primeira mão, com um triunfo sofrido por 4-3. Ao intervalo registava-se uma igualdade a duas bolas, depois de o Freixieiro ter chegado por duas vezes à vantagem. Mas golos de Ricardinho (2), Arnaldo e César Paulo permitiram a reviravolta aos encarnados, que assim evitam o terceiro jogo.
Resultados das meias-finais:
Sábado
Benfica-Freixieiro, 4-3 (2-0)
Fundação Jorge Antunes-Belenenses, 3-2 (1-1)
Domingo
Fundação Jorge Antunes-Belenenses