O Benfica está na final da UEFA Futsal Cup depois de uma brilhante vitória no Pavilhão da Luz frente ao Charleroi por 5-4, na terceira jornada da segunda fase de qualificação. O empate bastava aos encarnados, que tinham vantagem nos golos, mas ainda assim conseguiram e mereceram a vitória que os coloca na final do torneio.
Foi um jogo escaldante com milhares de adeptos no recinto do Estádio da Luz. A equipa do Benfica a um minuto do final estava a vencer por 5-3. Um último forcing da equipa belga levou a que a vantagem ficasse reduzida a 5-4 a 40 segundos do final, mas não houve mais alterações e o Benfica fez a festa no final. A equipa portuguesa fica agora à espera dos resultados do Grupo A para ver com quem vai disputar o troféu, numa final a duas mãos que vai ser realizada em Madrid a 24 de Abril e a 1 de Maio.
Entretanto, ainda para o Grupo B, os italianos do Prato conseguiram vencer por 2-1 os croatas do Split por 2-1, com a curiosidade de Jarni, ex-internacional pela Croácia em futebol onze, ter sido o único marcador do Split. O resultado permite que o Prato fique em terceiro lugar na classificação final.
No Grupo A, de onde vai sair o adversário do Benfica na final de Madrid, é o Interviu, de Espanha, que está melhor posicionado para conseguir esse objectivo. A equipa venceu na segunda jornada realizada hoje o West Stars, por 10-0 e conta seis pontos, mais dois que o segundo, Castellón, que empatou com o InterKraz. Agora o lugar na final terá de ser disputado entre o Castellón e o Interviu na próxima jornada.