O Boomerang Interviú confirmou esta sexta-feira a conquista da Taça Ibérica de futsal com um empate 2-2, no Pavilhão da Luz, depois de já ter vencido o primeiro jogo, a 8 de Novembro, por 7-3.
O tetracampeão espanhol entrou no jogo praticamente a vencer, ganhando vantagem logo no primeiro minuto da partida, com um golo de Daniel. No entanto, os campeões portugueses reagiram de imediato e, na jogada seguinte, empataram por Ricardinho. A três minutos do intervalo, os espanhóis voltaram a colocar-se na posição de vencedores com um pontapé de Gabriel.
No segundo tempo, o Benfica não conseguiu melhor do que chegar ao empate, aos 37 minutos, com mais um golo de Ricardinho, apesar das muitas oportunidades que contou para atirar à baliza da equipa espanhola que se mostrou sempre mais preocupada em gerir a vantagem do que em ampliá-la.
O Boomerang Interviú conquistou assim o seu segundo troféu ibérico depois de já ter batido o mesmo Benfica em 2003/04. Perante cerca de 1.500 adeptos no Pavilhão da Luz, o Benfica apresentou a seguinte formação inicial: Bruno Tavares, Rogerio, Zé María, Ricardinho e Miguel Almeida. Jogaram ainda: André Lima, Majó, Pica Pau, Jardel e Nelito.