Fernando Cardinal, internacional português de futsal, manifestou-se entusiasmado por juntar-se a Ricardinho na equipa espanhola Inter Movistar, afirmando que está a concretizar «um sonho de criança» ao regressar à competição depois de ter representado a seleção no Europeu sem estar vinculado a nenhum clube.

«Foram tempos muito difíceis. Estou muito feliz por voltar a jogar futsal e jogar no Inter Movistar era um sonho que tinha desde criança. Chego com vontade de ajudar a equipa a ganhar títulos», destacou o jogador em declarações publicadas no site da equipa espanhola.

Cardinal, de 28 anos, estava sem clube e sem competir de forma regular desde junho, devido a lesão. Anteriormente, o «pivot» tinha representado o Rio Ave Futsal, CSKA de Moscovo e Sporting. No clube de Alcalá de Henares (Madrid), Cardinal vai reencontrar o companheiro de seleção Ricardinho, que classificou como «o melhor jogador [de futsal] do Mundo».

«É uma motivação muito grande, porque para mim o Ricardinho é o melhor jogador do Mundo. Estou muito contente por continuar a jogar com ele, mas também com o resto dos companheiros. Todos os jogadores do Inter são muito bons. O Luis Amado, para mim, é o melhor guarda-redes do Mundo. Temos o Bateria, o Rafael, o Carlos Ortiz, Pola... São todos muito bons», afirmou Cardinal.

O Inter Movistar é o atual líder da liga espanhola de futsal (na qual o Barcelona ganhou os três últimos campeonatos), com 52 pontos (mais 12 que os segundos classificados El Pozo Murcia e Barcelona). O clube ganhou cinco vezes o Mundial de clubes de futsal (2005, 2006, 2007, 2008 e 2011) e três vezes a UEFA Futsal Cup (2003/04, 2005/06, 2008/09).