Portugal segue em frente no Mundial de futsal. A seleção nacional apurou-se para os oitavos de final em segundo lugar no Grupo C, apesar de ter perdido com o Brasil (1-3) na última jornada.
Depois de terminar o seu jogo, Portugal ficou à espera de saber o resultado do Japão-Líbia, que se atrasou e acabou quase dez minutos mais tarde, para saber se passava como segundo, graças a melhor diferença de golos. E assim foi, a vitória por 4-2 não chegou ao Japão.
Portugal, que ainda tinha uma hipótese de passar como um dos melhores terceiros, termina com 11-9 em golos, contra 10-11 do Japão, ambos com quatro pontos. O Brasil passa em primeiro do grupo, com o pleno de vitórias.
Em campo, ainda não foi desta que Portugal venceu o Brasil. Os campeões do mundo marcaram primeiro, por Simi, aos 12m, e Cardinal ainda empatou antes do intervalo, numa bela combinação com Ricardinho. Na segunda parte, o Brasil impôs-se, com golos de Fernandinho e Neto.
A seleção nacional começou o Mundial, que decorre na Tailândia, a vencer a Líbia (5-1), tendo na segunda jornada empatado a cinco golos com o Japão, num jogo em que chegou a estar a vencer por 5-1.
(Artigo atualizado)