O Sporting perdeu por 1-5 diante do Barcelona na segunda meia-final da Taça UEFA de futsal que decorreu no Pavilhão Barris Nord, em Lleida. O ala dos blaugranas Ari atirou uma bola ao poste logo aos 20 segundos de jogo. Foi apenas o aviso para aquilo que aconteceu à passagem dos 2:57 minutos, quando o jogador brasileiro inaugurou o marcador.
Aos 8:35 minutos, o pivot brasileiro Wilde aumentou a vantagem que voltou a ser alargada pelo compatriota Igor (10:08). O resultado com que se chegou ao intervalo foi estabelecido pelo ala espanhol Javi Rodríguez, aos 16:03, se bem que Leitão podia ter reduzido para os leões (19:54), mas o remate do pivot português foi à barra da baliza de Paco Sedano.
O Sporting entrou para a segunda parte decidido a tentar inverter o resultado, e arriscou ao utilizar a técnica do guarda-redes avançado, através do ala Alex. Os leões dispuseram de uma grande oportunidade para marcar mas o guarda-redes do Barcelona defendeu a grande penalidade de Alex (aos 27:15). O lance agitou os catalães que voltaram a balanciar-se para o ataque e chegaram ao quinto golo por Wilde, que bisou na partida (30:08). No minuto seguinte, Djô marcou o tento de honra do Sporting e fixou o marcador em 5-1.
O Barcelona vai disputar a final com os russos do Dínamo de Moscovo, que na outra meia-final bateu a Marca (Itália) por 3-0.
Equipas iniciais:
Sporting: João Benedito, Marcelinho, Pedro Cary, João Matos e Leitão.
Barcelona: Paco Sedano, Ari, Saad, Lin e Wilde.