O Sporting repetiu a goleada de sexta-feira no segundo jogo do Grupo D da Ronda de Elite: desta vez, os leões bateram o Eidhoven. O resultado voltou a ser o mesmo: 6-1.

Destaque nas bancadas do Pavilhão de Almada foi a presença de Zakaria Labyad: recorde-se que o holandês do Sporting fez toda a formação no PSV, também de Eidhoven.

Divanei (5 e 20 minutos), Deo (16 minutos), Caio Japa (19 minutos), Alex (22 minutos) e Marcelinho (31 minutos) fizeram os golos leoninos, enquanto Koçak, aos 27 minutos, fez o golo de honra do Eidhoven.

Ora com esta vitória o Sporting garante os seis pontos, mas ainda não está qualificado para a final four desta Ronda de Elite: isto porque os húngaros do Araz também venceram os dois jogos. Esta sexta-feira, o Araz bateu o ETO Gyor por claros 5-0.

Nesta altura, portanto, Sporting e Araz têm ambos seis pontos, mas o Sporting lidera o grupo por ter melhor diferença de golos (12-2 contra 11-3 dos húngaros). As duas equipas defrontam-se no domingo e decidem nesse jogo quem segue para as meias-finais: os leões só precisam de um empate.