O Sporting emitiu um comunicado a repudiar as agressões desta segunda-feira de manhã a Sérgio Magalhães, membro da equipa de arbitragem que dirigiu o dérbi de futsal entre os leões e o Benfica, que teve lugar no domingo à noite e que terminou com a vitória das águias por 9-6 no Pavilhão João Rocha.

«O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente as agressões desta manhã ao árbitro Sérgio Magalhães, independentemente de quem tenham sido os autores deste acto cobarde. O Sporting CP pauta-se por valores de respeito na sociedade, nos quais não estão inseridas acções desta natureza», pode ler-se numa nota publicada pelo clube leonino no site oficial.

Desejando as rápidas melhores ao árbitro, que teve de receber tratamento hospitalar, o Sporting reitera no mesmo comunicado as críticas ao trabalho da equipa de arbitragem num jogo que terminou com o treinador e três jogadores da equipa de Alvalade expulsos.

Leia o comunicado na íntegra:

O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente as agressões desta manhã ao árbitro Sérgio Magalhães, independentemente de quem tenham sido os autores deste acto cobarde. O Sporting CP pauta-se por valores de respeito na sociedade, nos quais não estão inseridas acções desta natureza.

No entanto, embora seja, para já, desconhecida a identidade dos agressores, é de realçar que, tomando conhecimento das palavras que alegadamente foram dirigidas ao árbitro Sérgio Magalhães através das quais lhe terá sido dito “não nos voltas a roubar”, o Presidente da APAF, Luciano Gonçalves, se tenha apressado a associá-los ao Sporting CP. Não deixa, por isso, de ser relevante constatar que, à luz destas declarações, também o Presidente da APAF considera que a arbitragem do jogo 3 da final do playoff do Campeonato Nacional de Futsal foi um verdadeiro escândalo em benefício do Sport Lisboa e Benfica. Há que não ter medo de assumir as evidências.

O Sporting CP deseja rápidas melhoras a Sérgio Magalhães.