O Benfica venceu o Sporting no pavilhão da Luz, por 4-3, no terceiro jogo da final do campeonato de futsal, e Joel Rocha, treinador das águias, sublinhou a dificuldade do triunfo da sua equipa.

«Foi uma vitória tão justa quanto difícil, uma vitória à dimensão da dificuldade do adversário. Não me recordo de conseguirmos uma vitoria tão dura e difícil como esta nos últimos cinco anos. Depois do 4-1, o Sporting obrigou-nos a recorrer a todos os argumentos treináveis e aos que se podiam colocar em campo, como superação e capacidade de sacrifício. Jogámos em 10/15 metros e fomos desafiados no nosso sacrifício. Hoje vencemos com alguns momentos bonitos, mas muitos mais de superação e sacrifício», disse, citado pela Lusa.

As águias chegaram a estar a vencer o jogo por 4-1, e tiveram depois dificuldade em suster a fortíssima reação do Sporting, ainda que tenham saído vencedores do encontro, com o treinador do Benfica a elogiar a resposta dos leões.

«Quem está a perder, reage. E o Sporting reagiu de uma forma muito forte, objetiva, com jogadores a jogarem ‘um para um’ de forma consecutiva nas laterais. A principal mudança deveu-se aos comportamentos do Sporting. Gostaríamos de ter continuado a jogar e finalizar, mas o Sporting obrigou-nos a ser uma equipa muito solidária. Se mais e melhor não conseguimos, foi devido ao Sporting.»

Agora, com os encarnados a uma vitória do título, Joel Rocha lembra que na época passada o Benfica esteve numa situação semelhante e acabou por perder o título.

«Estamos satisfeitos por darmos esta capacidade de resposta. O Benfica quer reconquistar este campeonato. Há 11 ou 12 meses estávamos nesta situação e acabámos com a prata na mão. Não estamos satisfeitos, queremos mais. Queremos o ouro.