Ricardinho decidiu a final do campeonato espanhol de futsal com um lance de génio e em entrevista à Rádio MARCA explicou que para si foi um «gesto de coragem».

«Foi um gesto de coragem, nada me estava a sair bem na final e naquele momento fintei o melhor jogador do Barcelona para mim, um tipo que tinha tentado fintar duas ou três vezes antes e que me mandou sempre contra as grades. Pensei, agora vou-te «comer» eu a ti e consegui, sou uma pessoa que penso que Deus meteu a mão em cima e disse: 'Trabalha porque eu cuido de ti'.»

Em quatro anos foi quatro vezes campeão e este ano juntou mais uma UEFA Futsal Cup ao currículo. Estará de saída do Inter Movistar?

«Há dois ou três meses li o que disse um jogador do Mónaco que era pretendido pelo PSG: 'Como vou mudar se sou campeão? Só posso mudar para uma equipa pior'. Eu digo o mesmo. Se estou no Inter Movistar, ganhando quatro anos seguidos o campeonato, ganhando a UEFA Futsal Cup, a mudar seria para pior. Seria um pouco estúpido da minha parte se mudasse de clube. Vou continuar como é óbvio. As pessoas querem-me aqui.»

O «mago» português deixou claro que tem mais dois anos de contrato com o Inter e que os quer cumprir, mas que o regresso ao Benfica é algo que vai acontecer.

«Eles sabem que um dia quererei voltar a casa. O Benfica espera-me e não está a passar bem. Algum dia lá voltarei, é inevitável. A regressar será muito também pela minha família e filhos, que estão longe, mas não podemos parar esta sequência de títulos», revelou.