Fábio Cecílio teve uma estreia inesquecível numa fase final de um Campeonato da Europa de futsal, com dois golos frente à Eslovénia (6-2).

«Foi uma grande experiência para mim poder jogar o meu primeiro jogo num Europeu. Poder entrar com o pé direito e conseguir ajudar o grupo de trabalho com a obtenção de dois golos. O primeiro quando a equipa estava a precisar de algo para a motivar. O golo surgiu na altura certa», começou por dizer em declarações ao fpf.pt.

«Foi para mim um grande passo. Apesar de ter jogado os jogos de preparação, isto não tem nada a ver. São jogos muito competitivos, muito físicos. Foi bom para mim, para crescer, para aprender. O essencial foi isso mesmo, poder jogar, poder sentir a forma como é jogado o Europeu», prosseguiu.

Em relação ao embate deste sábado frente à anfitriã Sérvia, o ala do Benfica promete foco. «Vamos trabalhar e melhorar o que temos a melhorar. Não me ponho a pensar se o empate serve ou não. Sei que quando jogo é sempre para ganhar. O nosso pensamento deve ser esse.»