O Benfica perdeu o título de campeão nacional de fustal para o Sporting, ao perder o quarto jogo da final do play-off com os leões na Luz.

Joel Rocha, na flash-interview da RTP,  lamentou a derrota e a impossibilidade de renovar o título e deixou algumas indiretas, devido a algumas decisões que penalizaram a equipa encarnada nas últimas semanas.

«Sinto uma tristeza e uma dor angustiante, mas esta dor que sentimos pela derrota vai passar. Atitudes como aquelas que foram tomadas de há três semanas para cá e já quando sentimos muitas dificuldades numa meia-final… intimidação, insultos, de quase vale-tudo… Mas a dor vai passar com trabalho e junto destes adeptos. Vai passar quando conquistarmos títulos, que estão no ADN do clube. Não conseguimos mais títulos além da Supertaça. Estamos tristes, mas outros valores aqui não passam.  É por isto que o Benfica é diferente, sabe estar, seja onde for e em que circunstancias for.»

Na conferência de imprensa, o técnico do Benfica falou do encontro e sublinhou as criticas.

«Demonstrámos respeito por todos os intervenientes, tivemos uns adeptos notáveis, que, após 15 minutos do jogo terminar, ainda gritavam pelo Benfica. É isto que nos distingue dos outros, porque a dor e a angústia da derrota vão passar, mas agora o desrespeito, os insultos e as agressões, isso não passa.»

«Hoje faltou sermos eficazes, porque os argumentos individuais, coletivos e estratégicos são bem equilibrados, mas em termos práticos faltou ser eficazes para ganhar mais do que um jogo. A segunda parte hoje foi toda para o mesmo sentido», justificou.