O selecionador nacional de futsal mostrou-se satisfeito pelo apuramento de Portugal para os quartos de final do Mundial da Colômbia, após o triunfo seguro sobre a Costa Rica por 4-0. «Estamos onde queremos estar e onde merecemos estar. Foi mais um jogo em que foi tudo muito bem preparado. A abordagem foi adequada e foi natural o avolumar do resultado», disse Jorge Braz em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Ainda assim, o técnico apontou algumas lacunas a serem corrigidas. «Fomos tendo falhas pontuais aqui e ali», começou por dizer, elogiando a exibição do guarda-redes Bebé. «Mas sabemos muito bem o que temos de fazer do ponto de vista defensivo: sofrermos poucos golos e sermos consistentes», acrescentou.

Portugal está agora à espera do vencedor do duelo entre Tailândia e Azerbaijão para ficar a conhecer o nome do adversário nos quartos de final. «Parece-me que o Azerbaijão poderá ser o próximo adversário, mas poderá haver surpresas. Hoje já houve uma [Brasil eliminado pelo Irão]. Parece-me que o Azerbaijão é mais forte. Poderá, se tudo correr dentro do normal, vencer a Tailândia», completou.