Ricardinho, jogador da Seleção Portuguesa de futsal, após o triunfo sobre Espanha por 3-2 e a consequente conquista do Campeonato Europeu de futsal:

«[Estava convicto de que Portugal ia ganhar?] Senti essa mensagem, pelo espírito de grupo que Portugal tem. As pessoas têm sempre a dúvida se Portugal é só o Ricardinho e estes meus companheiros foram incríveis, deram todos um passo à frente e mostraram toda a sua qualidade. O Bruno [Coelho] fez um golaço. Portugal está no lugar em que deveria estar há mais tempo, é o melhor da Europa.

[Momento da lesão] Foi um lance infeliz, ainda por cima com um companheiro de equipa [no Inter Movistar], um lance normal de jogo, caiu em cima do meu pé. Estava muito inchado. Amanhã veremos. Hoje importa mais festejar. Estou muito orgulhoso por ser português.

Tinha dito que andava a treinar no ginásio para levantar o troféu. Merecemos. Era um título que me faltava sentia que os meus companheiros também me queriam dar. É bonito ver os meus companheiros a falarem comigo depois desta conquista. Agora só me falta um Mundial.»