A seleção portuguesa de futsal vai disputar o apuramento para o Europeu de 2018 na Roménia nos próximos dias e Tiago Brito não nega o favoritismo e diz que Portugal quer garantir já a qualificação.

«É o grande objetivo qualificarmo-nos já e para isso teremos de ser fortes, mas temos de o mostrar dentro de campo e assumirmo-nos como equipa grande», disse o jogador do Sp. Braga ao site da FPF.

O grupo disputa-se na Roménia, com a seleção anfitriã, Letónia e Finlândia. O primeiro duelo é com os letões: «Independentemente de ser o primeiro jogo, temos que nos adaptar ao país e à equipa, será um bom teste para pôr à prova o nosso favoritismo.»

O futsalista disse que por terem tido «poucos dias de preparação», isso exigirá mais do grupo, mas que está confiante numa boa exibição.

O Campeonato da Europa disputa-se em 2018, na Eslovénia, e Tiago Brito não quis dizer que o título é o objetivo, mas falou de que pode estar perto um grande troféu.

«Há dois anos conseguimos ser felizes na Roménia para por ter o passaporte para o Europeu. As conquistas estão perto, mas é preciso dar passos firmes para a desilusão não ser grande. Com o crescimento sustentado vamos estar perto do tão desejado título.»

Portugal entra em ação com a Letónia no sábado, dia 8 de abril.