O Benfica venceu o Sporting, como visitante (2-3), na 7ª jornada do campeonato nacional de futsal. A formação encarnada assumiu a liderança da competição e o seu treinador, Joel Rocha, estava naturalmente satisfeito após o dérbi.

«Não é especial chegar ao primeiro lugar depois de vencer o Sporting. É especial treinar estes jogadores e ter a estrutura que temos. Esta é apenas a sétima jornada, em que o Benfica foi premiado por tudo o que fez nos 40 minutos. Foi uma primeira parte muito difícil, em que o Sporting nos fez sofrer coletivamente, por nos colocar num espaço onde não queríamos estar», admitiu, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.

Joel Rocha aplaudiu o desempenho da sua equipa: «Há que ressalvar a qualidade e capacidade defensiva que tivemos. Na segunda parte, o Benfica esteve melhor na posse de bola. Com melhores tempos de ataque. Continuámos organizados.

«Não quero saber se o Benfica esteve ou foi melhor que o Sporting ou não. O Benfica marcou mais golos que o Sporting e venceu. O prazer que levamos daqui é o triunfo, não por ter sido contra o Sporting. O Benfica não tem um adversário, tem 13, tantos quantos os que defrontarmos no campeonato nacional», concluiu o técnico.