O avançado Salim Cissé, que o Sporting contratou à Académica no último defeso, poderá deixar os leões em breve para rumar ao Arouca, atual 14º classificado da Liga. O clube da Serra da Freita, no mercado por um avançado, já negoceia os termos de um empréstimo até final da época, apurou o Maisfutebol.

O natural da Guiné-Conacri tem jogado pela equipa B, pela qual já marcou cinco golos em oito jogos, numa temporada penalizada  também por uma lesão. 

O jogador quer continuar a evoluir, jogando com regularidade, e reencontrar o técnico que o orientou em Coimbra no primeiro ano em Portugal, é um dos trunfos arouquense ao qual Cissé é particularmente sensível. 

Sem espaço no plantel principal, face a Montero e Slimani, a ideia inicial de Leonardo Jardim era ter o africano na retaguarda, preparando a sua integração no plantel principal com toda a calma, mas o cenário parece estar agora diferente.

Inicialmente Cissé até deu boa resposta na equipa B, mas a partir da lesão que teve em finais de outubro perdeu espaço nas opções de Abel: não joga desde 10 de novembro. A solução pode passar por isso por 

uma cedência a um clube da Liga, e é aqui que entra o Arouca, como também já apareceu a Académica, cabendo naturalmente ao atleta a última palavra.

A equipa treinada por Pedro Emanuel promete mostrar-se ativa neste mês de Janeiro, e além de um avançado (Kléber, do FC Porto, é alternativa caso a hipótese Cissé venha a falhar), pretende recrutar um central em função da saída já anunciada pelo presidente de Henrique, e da lesão de Mika.

Para a retaguarda, os arouquenses têm referenciados Gonçalo Brandão, que procura desvincular-se do Cluj, assim como o alemão Haas, que está livre depois de deixar o Sp. Braga. 

No campo das saídas, além de Henrique, Stefanovic deverá ser devolvido ao FC Porto, tal como Paulo Sérgio também deverá abandonar o plantel.