Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, assegurou que acredita na continuidade de Luis Enrique no clube. Numa entrevista ao programa «El Món» do canal RAC 1, o dirigente respondeu calmamente quando lhe perguntaram sobre a continuação do treinador espanhol, que deixou o seu próprio futuro em aberto na ressaca da vitória na Liga dos Campeões.

«O Luis Enrique tem um contrato em vigor, tem feito um trabalho magnífico e não vejo qualquer impedimento para que fique no clube, visto que a equipa iniciou novamente um ciclo vencedor», afirmou o presidente, acrescentando que proporá a renovação ao treinador se for reconduzido nas eleições antecipadas do Barça.

Outra das razões que apresentou para a continuidade de Luis Enrique foi uma contratação que já era um desejo do técnico: «Contratamos Aleix Vidal, um jogador que foi pedido pelo corpo técnico».

Vidal chegará ao Barcelona para ocupar o lugar de Daniel Alves, que, em final de contrato, deve estar de saída do clube. Contudo, Bartomeu afirma que foi apresentada uma proposta de renovação ao brasileiro. «Não vamos mudar a nossa oferta de renovação», explicou. «Ele tem a proposta na mesa e acredito que seja muito boa para ele».

Relativamente às celebrações do triplete, o presidente afirmou que foi uma «celebração muito bonita e emocionante» mas não se quis alongar sobre as polémicas, como as palavras de Piqué em provocação a Cristiano Ronaldo.  

O presidente do Barcelona confirmou ainda que, em conjunto com os seus diretores, apresentará demissão para concorrer às próximas eleições do clube. Até esse dia Ramon Adell, presidente da Comissão Económica, controlará o clube catalão.