Fyssas, internacional grego do Benfica, foi um dos homenageados dos prémios Laureus, na cerimónia que decorreu esta segunda-feira no Casino do Estoril, como representante da selecção grega, uma das candidatas a melhor equipa do ano que acabou por ganhar o galardão, destacando-se à frente do F.C. Porto. Na passadeira vermelha, por onde passaram todos os nomeados e convidados, ainda antes do início da cerimónia, o lateral esquerdo manifestou-se confiante em mais uma vitória em território português.
«Acho que vamos ficar com o primeiro lugar, acho que merecemos depois da grande vitória que conseguimos aqui em Portugal. Ninguém esperava que a Grécia ficasse em primeiro lugar no Euro-2004 e agora é a mesma coisa, ninguém está à espera, mas vamos ganhar», referiu depois de ter chegado na companhia do seleccionador grego, o alemão Otto Rehhagal.
A selecção grega acabou mesmo por ganhar o prémio à frente do F.C. Porto e o lateral esquerdo aproveitou para dizer que espera o mesmo cenário na Superliga. «Adoro este país, fico sempre em primeiro, por isso gosto de cá estar, dá-me sorte», referiu.
Quanto ao futuro, com tantos motivos para sorrir, Fyssas deixou clara a sua vontade de continuar no Benfica. «Espero ficar, mas no futebol nunca se sabe, mas a minha intenção é ficar por aqui», acrescentou.
A Grécia ganhou o prémio Laureus para a melhor equipa do ano de 2004, destacando-se à frente de outros cinco nomeados, entre os quais o F.C. Porto campeão europeu e mundial que era apontado como um dos favoritos. Os outros nomeados eram a Ferrari (equipa de Fórmula 1), os Bostos Red Sox (equipa de basebol), a selecção olímpica de basquetebol da Argentina e a equipa de golfe que representou a Europa na Ryder Cup.