A polícia britânica iniciou uma investigação relativa ao possível envenenamento de Gabriella Taylor, durante o torneio de Wimbledon.

A tenista júnior, 18 anos, teve de abandonar um encontro dos quartos-de-final do torneio, passando quatro dias nos cuidados intensivos. Taylor foi diagnosticada com leptospirose, uma infeção bacteriana, que pode ser fatal.

A mãe de Gabrielle, em declarações ao jornal Daily Telegraph, explicou a situação e as suspeitas de que a jovem tenha sido vítima de envenenamento.

«A bactéria é muito rara na Grã-Bretanha, pelo que pensamos que possa não ter sido um acidente. É possível que alguém tenha aproveitado o facto de as malas estarem muito tempo sem vigilância nos balneários para contaminar as suas bebidas», proclamou a mãe.

Fontes da Scotland Yard, sede central da Polícia Metropolitana de Londres, confirmaram à Agência AFP a abertura de uma investigação, no entanto um responsável do torneio disse ao Daily Telegraph não ter recebido nenhum pedido para esclarecimentos.