Gabriel Moura, um dos jogadores mais influentes do Gil Vicente neste arranque de época, diz que a possibilidade de jogar no principal escalão do futebol português é uma oportunidade que há muito estava traçada nos seus planos. O lateral direito espera um resultado positivo em Belém.

Chegado ao Gil Vicente proveniente da Segunda Liga, onde representava o Penafiel, Gabriel diz que a segunda divisão é muito diferente: «Senti algumas dificuldades, vim da segunda divisão que é muito diferente, mas dedico-me ao máximo e com a ajuda de todos os jogadores e equipa técnica, que me têm ajudado muito, estou a aprender cada vez mais. Encaro isto como um desafio, e isso que tem de ser feito».

O lateral brasileiro afirma que espera continuar a corresponder sempre que merecer a confiança do técnico: «É uma oportunidade que estou a ter na minha vida, foi um objectivo que eu tracei quando estava na segunda B, subir à segunda e depois à primeira. Dou o meu máximo sempre nos treinos ara ser opção para o treinador e venho correspondendo, espero continuar».

Sobre o jogo de amanhã, domingo, Gabriel espera um Belenenses complicado, até porque empatou diante do FC Porto: «Vai ser um jogo muito difícil. O Belenenses está a crescer, conseguiram empatar contra o Porto. Temos que entrar focados e ter mais atitude do que tivemos na Madeira para conseguir um bom resultado».

O lateral de 25 anos de idade diz ter-se adaptado bem ao clube de Barcelos, não pensado em sair do Gil Vicente: «Estou focado aqui no Gil Vicente, só penso em ajudar até porque tenho três anos de contrato. Adaptei-me bem ao clube».