Giuseppe Galderisi, treinador do Olhanense, estreou-se com uma vitória e tirou a equipa do último lugar:

«Nos primeiros 20 minutos, a equipa mostrou-se muito receosa e contraída, mas depois os jogadores uniram-se. No primeiro tempo estávamos a jogar para trás, mas no segundo houve mais confiança e uma mudança de atitude.».

[A vitória foi justa?] «Pelo que fizemos no segundo tempo, sim. No primeiro tempo, especialmente, nos primeiros 20 minutos, o Vitória de Setúbal esteve muito melhor. No balneário, tentámos perceber-nos uns aos outros, e conseguimos o que queríamos, andar para a frente. O mérito vai para os jogadores. Mentalmente, nos primeiros 20 minutos, o medo provocou falta de segurança e de confiança. Mas a convicção do trabalho que se faz e a motivação que incutimos no intervalo foram fundamentais para as coisas saírem com naturalidade depois.»

«Os jogadores queriam ganhar e ganharam. Essa é uma convicção muito importante para eles. É algo que não acontece só pelas palavras do treinador, é importante que queiram algo e consigam. Reforços? Estas duas semanas servirão para fazer a avaliação daquilo que falta e depois, na segunda quinzena de janeiro, vamos falar com a administração.».