Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, foi questionado, na conferência de imprensa, após a vitória por 0-3 frente ao Portimonense, sobre o bom momento de Galeno:

[O golo cedo foi importante? Quando ao momento de forma de Galeno, na sua opinião, já merece a chamada à seleção?]

«Por vezes, marca-se cedo e adormece-se: aqui não foi o caso porque minutos depois até tivemos uma oportunidade do Pepê que atirou à trave.

Em relação ao Galeno, tem feito o seu trabalho: o que peço dentro da equipa é trabalhar dentro dos diferentes momentos do jogo.

Na posição que ele tem, com as características que tem, o seu trabalho sem bola também é muito importante.

O golo é um trabalho de equipa e dou sempre mais valor a esse trabalho coletivo do que ao individual.»

[Que análise faz a esta vitória do FC Porto?]

«Na antevisão tinha dito que era difícil perceber como é que o Portimonense ia jogar pela ausência do Pedrão. Sabíamos que tinham dois três jogadores na frente com características que conhecíamos e que era preciso termos algum equilíbrio.

Nas únicas saídas que tiveram na primeira parte, conseguiram sair sem criar perigo, mas é uma equipa que nesse momento do jogo – na transição defesa-ataque – é interessante.

Soubemos explorar algumas das situações que tínhamos preparado. Criámos mais situações para sair com um resultado ainda mais volumoso, mas penso que é um resultado justo, numa exibição segura e competente dos meus jogadores.»