Gareth Bale submeteu-se nesta segunda-feira a exames médicos para saber em que estado está a lesão que o impediu de jogar frente à Macedónia, na passada sexta-feira. O reforço do Real Madrid fez a ressonância para «limpar a cabeça e saber que está tudo bem», diz o selecionador de Gales.

«Quando começamos a preparar o jogo, tudo estava fenomenal. Gareth tinha acordado a sua transferência para Real Madrid, era tudo positivo. Então o Gareth sofreu uma distensão muscular e não pôde jogar. É dececionante», explicou o selecionador Chris Coleman.

«Conversámos com o jogador antes do jogo, tinha uma distensão na coxa do dia anterior e não podia correr o risco. Esta manhã mandámo-lo fazer outro exame para limpar a cabeça e saber que está tudo be», prosseguiu o treinador.

Coleman garante que Bale «não vai estar disponível para começar o jogo desta terça-feira com a Sérvia, mas talvez possa jogar durante meia hora. Há uma pequena possibilidade de que isso aconteça amanhã à noite». O jogador do Real Madrid aguarda os resultados dos exames.