Um passe de mágica e o Brasileirão relançado. O Atlético Mineiro-Fluminense foi tudo o que prometia. Um jogaço, com um artista que nasceu para encantar a plateia: Ronaldinho Gaúcho. No final, vitória do Galo que situa a formação mineira a seis pontos do tricolor carioca, a seis jogos do fim do campeonato. Vem aí emoção para o final.
O Atlético Mineiro jogou, pressionou, sempre ao ritmo do Gaúcho. Ronaldinho pode já não correr ou arrancar como antes, mas continua a ter pormenores de Bola de Ouro, o que só lhe aumenta o sorriso. Se isso é possível, entenda-se.
O Galo atirou-se ao Flu, mas saiu do primeiro tempo com um nulo: 0-0 no placard, que uma segunda parte tremenda viria a desmentir. O jogo merecia golos.
Marcou primeiro o Fluminense. Deco foi titular, mas foi Fred quem descobriu Wellinton Nem para o 1-0: foi só encostar. Nesse momento, o Fluminense abria vantagem para 12 pontos. Caminhava para o título. Só que apareceu o Gaúcho e um fiel colega: Jô.
Ronaldinho driblou pelo meio e meteu no avançado que, em força, atirou com estrondo para o teto da baliza carioca: 1-1. Os adeptos do clube de Belo Horizonte acreditavam na reviravolta. Ela chegou, por Jô. Ronaldinho abriu na esquerda para Bernard, este cruzou e Jô cabeceou para o 2-1.
A alegria na bancada foi interrompida pelo centésimo golo de Fred pelo Fluminense. À ponta de lança, foi ao chão desviar para a baliza um cruzamento da esquerda. O 2-2 era um ótimo resultado para o Flu, ainda para mais pelo que o jogo estava a mostrar: que o Atl. Mineiro estava muito forte.
Nos descontos, os adeptos do Galo agarravam-se à fé. E à magia de Ronaldinho. O Gaúcho meteu a bola na área, Leonardo Silva foi ao último andar e o passe de seda do R49 foi correspondido com uma cabeçada para a vitória. O Atl. Mineiro acaba a ronda 32 a seis pontos do Fluminense.
Nos outros jogos, o Flamengo teve Liedson de início, mas foi González quem marcou o golo da vitória sobre o São Paulo. O Mengão acaba com uma série sem vencer e respira bem melhor na tabela.abriu diferença de oito pontos para o Palmeiras, que continua em lugar de descida.
Um lugar acima do Flamengo está o Náutico e um abaixo está a Portuguesa, equipas que empataram 0-0 neste domingo.