O lateral direito ganês de 17 anos, Daniel Opare, é o primeiro reforço do Real Madrid para a temporada de 2008/2009, segundo o diário espanhol As. O jogador vinha a ser seguido pelos grandes da Europa, mas os merengues anteciparam-se e conseguiram negociar o trespasso do jovem jogador para os próximos quatro anos.
Guti junta-se à longa lista de lesionados
«Quando recebi a boa notícia, a minha família fez uma festa muito especial. Reunimo-nos todos, os meus pais e os meus cinco irmãos, e a minha mãe elaborou um menu especial, com Tololo, que eu gosto muito, para celebrar o dia mais importante da minha vida. Foi inesquecível para mim e para a minha família», disse Opare, que jogava no Ashanti Gold do seu país.
O jogador revelou, em entrevista ao As, que sempre sonhou jogar pelo clube madrileno, depois de ter ingressado no Ajax de Amesterdão aos 11 anos de idade: «Não sou o único que tem este sonho no meu país e em África. Há milhares de jovens pensando o mesmo que eu, mas conseguir fazê-lo entre tantos jovens no mundo inteiro converte-me num privilegiado e numa pessoa com muita sorte. Estou muito agradecido a deus por permitir que eu realize o meu grande sonho.»