O selecionador da República da Irlanda Giovanni Trapattoni frisa a importância de ganhar o primeiro jogo, este domingo contra a Croácia. «O primeiro jogo é sempre crítico. Às vezes a preparação não é a melhor porque os jogadores estão até muito tarde nos clubes, há lesões para recuperar... E depois há a questão do público. Se ganharmos o primeiro jogo, mantemos o público entusiasmado.

O italiano que levou a República da Irlanda à fase final de um Campeonato da Europa pela primeira vez desde 1988 diz que tem o apoio do país. «A nação irlandesa está confiante na seleção. Eles acreditam em nós», por isso, Trapattoni quer fazer um grande europeu, mesmo estando num grupo com seleções como Espanha e Itália. «Temos que evitar cometer erros. Os imprevistos podem acontecer em todos os jogos», avisou, não querendo diminuir a importância da Croácia face aos restantes adversários.

Em conferência de imprensa, Trapattoni deixou já o 11 titular para este domingo: Given, O'Shea, Dunne, St. Ledger, Ward, Duff, Andrews, Whelan, McGeady, Keane, Doyle.