CSKA chega a Alvalade, para a final da Taça UEFA, com menos jogos do que o Sporting, mas Valeri Gazzaev recusa-se a encarar uma vantagem o facto dos seus jogadores terem menos jogos nas pernas : «Não creio que seja vantagem. Já jogámos 18 jogos oficiais e não creio que isso nos dê qualquer vantagem. A vantagem deste jogo está no Sporting porque é a última oportunidade de ganhar alguma coisa esta época, pois no nosso caso ainda está tudo em aberto.»
O treinador do CSKA falou ainda dos trunfos da sua equipa na final desta quarta-feira: «Os nossos trunfos são as qualidades individuais dos nossos jogadores, a boa preparação táctica e o bom conhecimento. Depois deste caminho tão longo para a final foi preciso mostrar muito carácter. Por muito respeito que temos pelo Sporting, que joga no seu estádio, queremos ganhar tanto como o Sporting.»
Gazzaev falou sobre o valou do adversário. O técnico russo não espera facilidades em Alvalade: «O facto de uma equipa estar na final já significa que é forte. O Sporting tem grandes jogadores, como o Ricardo, que é o guarda-redes da selecção portuguesa, o Rochemback, o Douala, o Sá Pinto¿ Tem vários de grande talento. É toda uma junção de juventude com maturidade e experiência e isso dá resultado. Vi praticamente todos os jogos do Sporting.»
O treinador do CSKA viu o derby escaldante da Luz, mas garante que não haverá semelhanças entre o Sporting que defrontou o Benfica e o que vai disputar a final da UEFA: «Assisti a esse jogo e foi um jogo de alta tensão. Estava em disputa o título de campeão e o Benfica jogou em casa com o apoio dos seus adeptos. Alguns jogadores do Sporting que estiveram na Luz não vão estar aqui amanhã. O Benfica mereceu a vitória e o Sporting não jogou ao seu melhor e por isso haverá melhorias amanhã. Tiveram um jogador impedido de jogar [Liedson] e outros lesionados, mas não quer dizer que tenham perdido por isso. Não podemos comparar o jogo de sábado com o de amanhã pois são jogos diferentes.»