Seguindo um programa de treinos que não apresenta pausas nesta época festiva, o plantel do Sporting deslocou-se ao final desta manhã de quinta-feira, primeiro dia do ano, à Academia de Alcochete para continuar a trabalhar a preparação do derby com o Benfica, que se realiza no próximo domingo pelas 19 horas. Uma sessão que, ao contrário do que estava previsto, se realizou à porta aberta, durante cerca de hora e meia.

A principal nota do treino prende-se com os jovens Lourenço e Miguel Garcia, que na disputa de uma bola alta bateram cabeça com cabeça, num choque involuntário que obrigou os dois jogadores a saírem de campo para receberem assistência. O avançado regressaria mais tarde aos trabalhos, integrando o treino sem limitações, enquanto o defesa se cingiu a cumprir tratamento. Nada, porém, de muito grave.

Também em tratamento continuam os lesionados Hugo e Rodrigo Tello. O último ausente do treino foi Silva, que ficou pelo ginásio, mas apenas para fazer treino específico de recuperação. O pistoleiro ficou assim de fora de uma sessão dividida em duas fases, na qual Fernando Santos começou por trabalhar os aspectos físicos, para mais tarde orientar uma peladinha algo táctica, durante a qual não se cansou de interromper os jogadores e introduzir correcções.