Dias da Cunha desferiu este sábado à noite, depois do jogo com o F.C. Porto, um ataque feroz à equipa portista. O presidente do Sporting disse que, depois do jogo desta noite, ficou provado que a formação leonina é mais capaz que a equipa nortenha e saudou o árbitro que conseguiu assinalar duas grandes penalidades contra o F.C. Porto.

«O Sporting falhou em ocasiões decisivas», começou por admitir Dias da Cunha. «O Sporting fez uma excelente partida, vulgarizou o F.C. Porto. Mostrou perante toda a gente que se não fossem os pontos extorquidos ao Sporting...o Sporting é a melhor equipa do campeonato e mostrou isso hoje a toda a gente que tenha visto o mesmo jogo que eu vi. O Sporting fez uma exibição extraordinária», analisou, saudando o árbitro pela atitude em campo: «Há que saudar o árbitro que é capaz de marcar dois penalties ao FCP. É uma novidade que se tem de saudar. É pena, mas estava de costas e não pode ver a agressão que foi cometida sobre o Liedson. Espero que as imagens sirvam para fazer justiça.»

Ainda sobre o trabalho de Lucílio Baptista, Dias da Cunha apontou o caminho para «acabar com o sistema». «É uma atitude nova, corajosa e que deve ser saudada. Se houver mais árbitros capazes, o sistema irá ser posto em causa.»

Sem querer comentar as declarações de Mourinho no final do encontro, o presidente do Sporting disse que apenas «interessa a enorme satisfação que o Sporting deu hoje». «O Sporting juntou raça e qualidade», referiu.

Dias da Cunha congratulou-se também com a presença de Luís Filipe Vieira no Estádio José Alvalade para assistir ao encontro. «É de saudar. É bom no sentido de acabar com o sistema.»