O Sporting treina no Estádio Universitário e os seus responsáveis estão de olhos postos no próximo desafio, frente ao Salgueiros, em Vidal Pinheiro. Um jogo em que os «leões» não podem perder pontos, sob o risco de se atrasarem ainda mais na luta pelo título. Toñito e Afonso Martins voltaram a não comparecer no apronto de hoje (quinta-feira). 

Toñito e Afonso Martins voltam a não participar no apronto de hoje, prevendo-se que estejam a trabalhar no ginásio, em Alvalade. Dizemos «prevendo-se» porque os responsáveis leoninos continuam a não dar qualquer informação sobre o seu estado, embora se saiba que o espanhol saiu mais cedo do jogo particular que o Sporting realizou com o Colorado Rapids, na terça-feira, devido a uma lesão na coxa direita. 

Os restantes ausentes são os do costume: Horvath, Sá Pinto e Iordanov, que recuperam de lesões. Os quatro «leões» que participaram na vitória de ontem da Selecção Nacional frente a Andorra (3-0) ainda se encontram retidos na Madeira, devido às más condições climatéricas que se fazem sentir no Funchal. 

Mpenza, Delfim e Nuno Santos encontram-se a trabalhar à parte, efectuando exercícios de corrida. A recuperação física destes jogadores parece ainda estar, portanto, um pouco atrasada.  

Manuel Fernandes voltou a convocar Beto e Chiquinho da equipa B, estando o primeiro a trabalhar, juntamente com Nélson, às ordens de Silvano De Lucia, treinador de guarda-redes. Schmeichel realiza os mesmos exercícios que os jogadores de campo.