Miklos Fehér, o novo reforço do Benfica, foi inscrito esta quinta-feira na Liga dos Clubes e já poderá ser utilizado pela equipa da Luz nos jogos oficiais.

Apesar de existir um conflito entre o F.C. Porto e Fehér, a Liga dos Clubes entendeu que tal facto não servia de entrave a nova inscrição, por outro clube. O contrato com o clube das Antas terminou a 31 de Julho, pelo que o avançado é, para todos os efeitos, um jogador livre. Daí o registo do novo contrato ter sido aceite.

A solicitação do F.C. Porto, a Liga tinha inscrito o nome de Fehér na lista de jogadores com menos de 24 anos pelos quais seria devida uma indemnização. Acontece que o jogador alega que nunca recebeu a carta de renovação de contrato e avançou com o processo para a Comissão Arbitral Paritária (CAP), procurando que a CAP o libertasse para ingressar noutro clube, sem indemnização.

O F.C. Porto argumentou, na contestação, que a CAP é incompetente para julgar este processo, uma vez que não se trata de um conflito que tenha por base o contrato de trabalho de Féher, mas sim pela sua promoção e por ter menos de 24 anos. O pagamento da indemnização depende, no imediato, do acórdão da CAP que deverá ser conhecido em Setembro.