O Sporting inscreveu cinco jogadores nas últimas horas do mercado de transferências em Portugal: Zakaria Labyad, Valentin Viola, Diogo Salomão, Salim Cissé e Edelino Ié.

Nos casos de Labyad, Valentin Viola e Diogo Salomão, no entanto, o facto de terem sido inscritos não muda nada: são jogadores para sair. O clube leonino espera conseguir colocar os atletas nos mercados que ainda estão abertos, como são o caso da Turquia, da Rússia, da Ucrânia e da Grécia, ou até no Médio Oriente (Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos).

O facto de ter inscrito os jogadores não significa nada, de resto. É uma prática comum do clube, que já na última temporada inscreveu no último mercado Elias e Victor Golas, que depois acabaram por sair sem nunca trabalharem com a equipa principal.

Salim Cissé e Edelino Ié são casos diferentes. No caso de não encontrarem um clube onde seguir a carreira, estes dois atletas entram no âmbito da equipa B. No caso de Cissé, aliás, nem é uma novidade: já na época passada não encontrou clube e foi inscrito no último dia do mercado de verão, tendo depois representado a equipa B durante a primeira metade da temporada.

Há no entanto um jogador que é um caso especial: Oriol Rosell.

O espanhol é o único excedentário do plantel que não foi inscrito, o que pode querer dizer que a transferência para outro clube pode estar iminente.

Destaque entre os jogadores que o Sporting não colocou para Diogo Salomão, que esteve muito perto da saída definitiva para o Deportivo da Corunha, ia fazer exames médicos mas o clube espanhol anunciou um desacordo de última hora com o Sporting relativamente a alguns pormenores do negócio.