O treinador do Sporting, Fernando Santos, assumiu esta sexta-feira que o derby do próximo domingo (às 19h00) «não vai ser decisivo» para a carreira das duas equipas na Superliga. «Ainda há, claramente, muito campeonato», garantiu o técnico leonino, admitindo que «quem ganhar vai ficar muito bem posicionado», mas assegurando ao mesmo tempo que «decisivos vão ser o Sporting-Porto e o Benfica-Porto».

Assumindo que «já se iniciou a contagem decrescente» para o derby com o Benfica, Fernando Santos revelou que «o mais importante já foi dito» por si aos jogadores e que falta apenas limar « pequenos pormenores» no estágio que começa este sábado «para relembrar o que foi trabalhado».

O treinador do Sporting admitiu assim a «certeza de que o jogo vai ser um grande espectáculo», pois, referiu, «são duas equipas a quem só interessa lutar pela vitória». «Este jogo é muito importante para nós», reconheceu o técnico, explicando porquê: «Estamos a cinco pontos [do líder], mas o Benfica está seis. A acontecer uma derrota para algum, vai alargar a distância para o Porto (se o porto vencer o seu jogo).» «Entre nós [Sporting e Benfica] pode ser importante, pois temos um ponto de vantagem no confronto directo, mas há mais um adversário», lembrou Fernando Santos.