O FC Porto desloca-se a casa do Desp. Aves numa altura em que lidera o campeonato com quatro pontos de vantagem sobre o Benfica, e Sérgio Conceição disse que espera dificuldades de uma «equipa muito competitiva» que «tem que e quer pontuar».

«A posição do Desp. Aves na tabela não é coincidente com o valor que tem», afirmou o técnico do FC Porto em conferência de imprensa de antevisão, dizendo que «é uma equipa muito competitiva com impacto físico importante o jogo e o último jogo que fez muito competente».

«Esperamos as dificuldades normais de uma equipa que tem que e quer pontuar contra o campeão nacional, o que é sempre motivador para os adversários e temos que dar uma resposta. Ir à procura dos três pontos, contra um adversário capaz, mas temos que fazer o nosso trabalho», frisou o técnico.

Sérgio Conceição apontou «os pontos são sempre difíceis de conquistar à medida que o campeonato vai avançando», até porque há equipas que «precisam de pontos para sair da zona de despromoção, como é o caso do Aves».

«E nós precisamos de ganhar o jogo para continuarmos, no mínimo, com a mesma vantagem em relação ao segundo classificado. É a pressão de estar numa equipa como o FC Porto», disse Sérgio Conceição», apontando.

«Prefiro ter a pressão de estar em primeiro lugar e estar a lutar para dar continuidade a esse posto, do que estar em segundo lugar e ter que ir atrás do prejuízo», frisou.