A equipa de futsal do Sporting foi este sábado afastada da final da I edição da Taça UEFA da modalidade, ao ser derrotada pelos espanhóis do Playas Castellón por 4-0, na primeira das duas meias-finais realizadas no Pavilhão Atlêntico, em Lisboa.

Os espanhóis, claros favoritos à vitória na competição, impuseram desde muito cedo um ritmo muito forte, colocando-se em vantagem logo aos 6 minutos, por Vander Carioca, um dos muitos brasileiros desta equipa profissional. Só na parte final do primeiro tempo o Sporting conseguiu desinibir-se, levando perigo à baliza adversária, mas aos 15 minutos o Castellón voltou a marcar, por Joan Linares, na sequência de um livre ensaiado.

A segunda parte foi mais equilibrada, com os cerca de sete mil espectadores a entusiasmarem-se com algumas fases de jogo dos leões, mas os espanhóis nunca deixaram de ter o jogo controlado, marcando o terceiro golo aos 31 minutos por Javi Sanchez, melhor marcador da competição, e fechando a contagem aos 38, novamente por Joan Linares, numa altura em que o Sporting já abandonara os cuidados defensivos, em busca do tento de honra.

O Castellón jogará este domingo a final da prova com o vencedor da segunda meia-final, entre os croatas do Split 1700 e os belgas do Charleroi.