Nervos e muita tensão marcaram na manhã deste sábado o treino do Benfica, o último antes do «derby» de amanhã frente ao Sporting. Com José Antonio Camacho de novo muito interventivo - assim tem sido desde o primeiro treino de preparação para o jogo grande da 16 jornada - o plantel encarnado volto a ensaiar diversas situações de jogo e a tensão entre os jogadores ficou marcada por muitos toques durante a habitual peladinha, seis no total. Fyssas esteve ausente.

O primeiro choque ocorreu entre Fernando Aguiar e Luisão, com o central brasileiro a precisar de ser assistido na perna direita pelo médico Pedro Magro. Zahovic e Fehér protagonizaram o segundo toque do treino, com o húngaro a ser assistido também na perna direita, mas desta vez também pelo massagista Duarte Pinto e por João Paulo Almeida. Seguiu-se uma entrada de Nuno Gomes sobre João Pereira, depois de um desequilíbrio entre Sokota e Luisão. Simão Sabrosa ficou a coxear devido a um toque de Argel, enquanto Roger foi o último jogador a solicitar a assistência médica depois de ter sido atingido por Ricardo Rocha.

Pelo que foi possível observar no preparo, que durou pouco mais de uma hora no Estádio Universitário, Camacho deverá apostar em Tiago descaído para o flanco direito, com Simão a ocupar o esquerdo. Fernando Aguiar e Zahovic completarão o meio-campo, enquanto na frente de ataque é quase certa a presença de Nuno Gomes e Sokota.

Miguel, Hélder e Ricardo Rocha estiveram juntos na defesa durante a peladinha, que decorreu com dez jogadores apenas do lado dos prováveis titulares. Os três jogadores deverão formar o sector defensivo dos encarnados na Luz. O central Luisão irá completar a equipa, ao lado de Hélder, já Camacho voltou a deixar de fora Argel, por opção.

Mantorras participou nos meiinhos com bola, durante a primeira parte do treino, continuando o trabalho com remates à baliza com o guarda-redes Hugo Pereira, enquanto os colegas jogavam a peladinha. O angolano ainda correu um pouco, mas deixou o relvado com o joelho direito ligado e com um saco de gelo.

Fyssas, que não pode jogar o «derby», falhou o último treino de preparação devido a uma contractura na região dorsal. Cristiano, que continua em tratamento, e Geovanni, que não tem data para o regresso do Brasil, onde está desde o falecimento da mãe, completaram as ausências.