O piloto neerlandês Max Verstappen renovou contrato com a Red Bull até 2028. A confirmação foi feita na manhã desta quinta-feira.

Verstappen, atual campeão do mundo na Fórmula 1, prolonga a ligação por mais cinco anos à atual equipa.

«Depois de vencer o seu primeiro título na Fórmula 1 em 2021, Max Verstappen assinou um contrato de longa duração, que vai manter o piloto de 24 anos com a Oracle Red Bull Racing Team, exclusivamente, até ao final de 2028», refere a equipa, em nota oficial.

«O novo contrato de cinco anos vai até ao final de 2028 e é acrescentado ao acordo original que cobria a época de 2023», pode ler-se, ainda, no comunicado.

Citado pelos canais da equipa, Verstappen disse que «escolher ficar até 2028 foi uma decisão fácil». «O nosso objetivo conjunto desde 2016 foi ganhar o campeonato e conseguimos. Agora, trata-se de manter o carro como número um por um longo período».

Já o chefe de equipa, Christian Horner, notou que o foco é revalidar o título, mas que o acordo «mostra que ele [Verstappen] é parte do plano de longo prazo da equipa». «Com as novas regras de motores para 2026, queríamos assegurar que tínhamos o melhor piloto na grelha para aquele carro», apontou.