O defesa central brasileiro Robson e o médio anglo-argelino Aymen Tahar vão ser cedidos pelo Boavista na época 2018/2019.

A dupla foi ausência notória na apresentação desta sexta-feira, que trouxe 24 jogadores a público e terminou com empate sem golos ante o Getafe.

No caso de Robson, o Boavista tem em mãos uma proposta em avaliação e que pode envolver, numa fase inicial, o empréstimo do jogador, com alguma contrapartida financeira futura. Ainda face à recuperação de Sparagna, o jogador de 24 anos fica com espaço mais reduzido nas opções. É que há, ainda, outros três centrais: Neris, Raphael Silva e o jovem de 17 anos Gonçalo Cardoso, aposta do treinador nesta fase inicial.

Robson chegou aos axadrezados na última época e foi pouco utilizado: participou em 13 jogos.

Quanto a Tahar, a falta de espaço a meio campo deve também implicar a saída temporária do jogador de 28 anos. O médio fez 15 jogos na última época, já após uma primeira passagem em 2015/2016 pela pantera.

Reforços ainda de fora

Os reforços Rafael Lopes e Matheus Índio não constaram da ficha de jogo ante o Getafe e não foram, por isso, utilizados. No caso do primeiro, o Boavista aguarda a chegada do certificado internacional. Já Matheus debela um problema físico.