O Benfica confirmou hoje o acordo para a transferência de Poborsky para a Lazio «já nas próximas horas». João Malheiro, director de comunicação do clube, diz que esta foi a forma encontrada «para salvaguardar, pelo menos em parte, o interesse do Benfica». 

«O jogador terminava o vínculo ao clube na presente temporada e nessa altura a mais que provável transferência nada renderia ao Benfica», afirmou o porta-voz do clube, antes de deixar críticas implícitas à anterior direcção. 

«Lamentamos uma vez mais que Karel Poborsky tenha chegado ao início da presente época em qualquer proposta de renovação e esclarecemos que nos últimos dois meses foram estabelecidos contatctos nesse sentido com o seu representante», afirmou Malheiro. 

«Sabida a recusa do jogador em continuar ao serviço do nosso clube, a transferência agora acordada acaba por salvaguardar pelo menos em parte o interesse do Benfica», concluiu, sem confirmar os valores do negócio, que deve rondar os 200 mil contos. 

Poborsky, que se comprometeu para um ano e meio com a Lazio, deverá estar já amanhã em Roma, para assumir o compromisso com os campeões italianos. O clube quer contar com o internacional checo no banco já no próximo domingo, frente ao Nápoles.