A possibilidade de Paulo Fonseca deixar o FC Porto continua sobre a mesa de Pinto da Costa, presidente da SAD portista.

O treinador dirigiu esta terça-feira o treino, pela manhã, mas de acordo com o que Maisfutebol apurou tal facto não garante a continuidade de Paulo Fonseca no Dragão.

Por esta altura já poucos responsáveis portistas acreditam que Paulo Fonseca será capaz de unir o grupo e mantê-lo focado nos objetivos que parecem possíveis: vencer a Taça de Portugal, a Taça da Liga, ir o mais longe possível na Liga Europa e garantir o apuramento direto para a Liga dos Campeões.

O facto de Paulo Fonseca ter colocado o lugar à disposição pela terceira torna fácil o acordo de rescisão. Menos simples é decidir a quem entregar a equipa. O FC Porto trabalha ainda em três cenários: Luís Castro, responsável pela equipa B; um treinador que assegure apenas a transição até ao final da época e, por fim, a contratação imediata de um nome que seja visto como opção definitiva.

Mais do que decidir sobre a saída de Paulo Fonseca, a SAD portista avalia neste momento qual a solução capaz de garantir que o FC Porto ainda lutará em todas as frentes até ao final da época.