O futebol tem destas coisas. O guarda-redes Avelino deve ser o eleito para substituir Palatsi na baliza do Beira-Mar contra o FC Porto. Logo ele que é um «Dragão de Ouro» e vestiu a camisola portista ao longo de doze anos. 

«O passado é dos museus. Vivo o presente e o presente é o Beira-Mar», afirma Avelino que nem sequer está importado com o facto de o F.C. Porto estar na corrida pelo título. «Não me interessa nada se vão ou não ser campeões. Por nós não serão porque queremos ganhar», refere categórico. 

«O F.C. Porto é uma grande equipa, mas teremos as nossas armas para colocar em jogo que serão a humildade e o trabalho. Com muito trabalho podemos conseguir um bom resultado», prognostica Avelino. Precisamente trabalho não deve faltar porque... Porto é Porto. 

«É uma excelente equipa, composta por grandes jogadores. Não devemos ter preocupações sobre um ou outro jogador, antes devemos respeitá-los todos porque a força do F.C Porto está no seu colectivo», analisa. 

A baliza aveirense tem estado à sua guarda nos encontros com os «grandes». Foi assim na Luz, contra o Benfica, quando iniciou o jogo a titular, e depois em Alvalade, diante do Sporting, chamado ao jogo por via da lesão de Palatsi. 

«Parece sina que seja assim. Vou disposto a dar o meu melhor e contribuir para um bom resultado que é o desejo de todos os jogadores do Beira-Mar, independentemente do nome do adversário», diz. 

Um «Dragão de Ouro» na baliza aveirense que quer contribuir para... afastar o F.C. Porto da corrida ao título.