O F.C. Porto continua a afirmar que Miklos Fehér não é um jogador totalmente livre, contrariando algumas notícias que apontavam no sentido contrário.

Em comunicado, a SAD da Antas efectua o historial de tentativas de renovação, sendo sucessivamente negadas pelo atleta.

«Nos dias 30 de Abril de 2002 e 14 de Maio de 2002 foram enviadas ao Sr. Miklós Fehér propostas de renovação de contrato, por carta registada, com aviso de recepção, tendo o Sr. Miklós Fehér recusado recebê-las», é dito no ponto 1. Assim, «nos termos da lei, actualmente, quem por sua culpa recusar receber uma declaração escrita, esta considera-se efectivamente como recebida».

Mas as tentativas não se ficaram por aqui: «Sem embargo, e meramente como reforço, foram ainda, nos dias 14 de Maio de 2002 e 28 de Maio de 2002, pessoalmente e na presença de testemunhas, entregues ao Sr. Miklós Fehér propostas de renovação de contrato, tendo o mesmo recusado, novamente, acusar a sua recepção, no seu local de trabalho».

Com esta tomada de posição, o F.C. Porto espera que «o assunto fique definitivamente esclarecido e que findem as especulações produzidas por quem nem sequer confrontou as fontes...».