A estreia do Tondela na Liga pode ter como palco o...Estádio Municipal de Aveiro. Isso mesmo foi admitido por Luís Fonseca, secretário geral do emblema do distrito de Viseu.

O sorteio do principal escalão determinou que a estreia do Tondela será «apadrinhada» pelo Sporting, e por isso o Estádio João Cardoso pode ficar fechado nesse dia, e a equipa de Vítor Paneira mudar-se nessa ocasião para Aveiro, onde a lotação é muito maior (30 mil lugares), permitindo assim um encaixe financeiro bem mais interessante.

«Na reunião de clubes foi autorizado que todos os clubes podem realizar três jogos sem ser no seu estádio. Seria impensável um clube do interior, como o Tondela, não poder utilizar esse argumento de usar um estádio com outra capacidade nos jogos com os grandes. O jogo com o Sporting será possivelmente em Aveiro», assumiu Luís Fonseca, que ficou satisfeito com o sorteio.

 «Para culminar o último jogo da época passada, em que nos sagramos campeões da 2ª Liga, nada melhor do que no jogo d e estreia na 1ª Liga, possamos receber um dos grandes de Portugal. É um orgulho estarmos no seio dos clubes da 1ª Liga, somos um clube do interior que tem crescido sustentadamente e que chegou a este patamar com muito trabalho e dedicação. É um trabalho que não é por acaso, que tem sido desenvolvido com o sonho e o objetivo de chegar à 1ª Liga», afirmou o dirigente.

E embora o Tondela seja um estreante no principal escalão, o discurso é ambicioso. «O Tondela terá o discurso do seu presidente, Gilberto Coimbra, que diz que todos os jogos são para ganhar. Não será por ser um estreante, que não entrará em campo para ganhar todos os jogos. Seja o primeiro, com o Sporting, seja o último com a Académica. Para já, o nosso grande objetivo é a manutenção e se o sonho continuar vivo jogo a jogo, e se ganharmos os jogos todos…. Esse é a nossa atitude, entrar sempre para ganhar, do presidente, equipa técnica e jogadores», afirmou Luís Fonseca.