Mais de 500 adeptos do Olhanense vão andar a pé cerca de 20 quilómetros para assistirem ao jogo deste domingo com o Farense, em jogo a contar para o campeonato da segunda divisão B. A excursão vai partir de Olhão quando forem 12h30 e vai utilizar a estrada nacional 125, estando a chegada prevista para as 14h, com várias paragens pelo meio.

Factor obrigatório para que os adeptos possam entrar nesta excursão é utilizarem uma peça de roupa da cor do olhanense, ou seja preto e vermelho. Convém também levar uma bandeirinha. A claque do Olhanense está a trabalhar na confecção de cartazes e panos com frases de incentivo aos jogadores.

Na frente da excursão está prometido um burro enfeitado com as cores do Olhanense. Aliás, muitos decidiram já utilizar burros e mulas para se fazerem transportar, enquanto outros decidiram ir de bicicleta. A acompanhar a extensa comitiva estará uma equipa para garantir a segurança e assistência aos adeptos.

No meio das centenas de pessoas estarão antigos jogadores do Olhanense. Um antigo guarda-redes, Manuel Costa, explicou à Lusa que ainda tenta saber como sofreu um golo no derby algarvio com o Farense. «Foi um monumental chapéu do espanhol Rialito, que me deixou atordoado», recorda.